terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Escolhendo a cidade!

Depois de escolhido o país que se quer ir, o interessante, a nosso ver, é escolher a cidade que mais se parece com o perfil das pessoas que estão indo e de acordo com o que se procura!



Ou seja, escolhemos das três opções de país a Nova Zelândia, mas qual cidade seria a melhor?
Foi após fazer essa pergunta que muitas opções brotaram em nossas mentes e principalmente na do meu namorido!

Como ele sabe que gostamos de interior, amamos praia e que nosso principal foco, além de ir estudar é trabalhar, entre as principais cidades da Nova Zelândia, a que se mostrou mais interessante para esse momento foi a Christchurch.

Essa cidade fica situada na ilha Sul, o que consequentemente torna o clima do local mais frio, mas não menos agradável no verão.
Vimos por fotos à cidade e ela é definitivamente um amorzinho! Muito a nossa cara mesmo de interior, no entanto o centro da cidade tem uma pegada mais moderna.

Essa cidade sofreu com um terremoto em 2012. Fazendo com que assim a demanda por mão de obra aumentasse. No entanto a demanda não é para qualquer área, mas para construç
ão civil, designe de interiores, área de hospitalidade e turismo (somos formados nessa área) e mais algumas que não me recordo.

Ou seja, se é de pessoas que eles precisam para trabalhar é pessoas que querem trabalhar que chegarão por lá!

Mesmo com tudo isso, estamos super abertos a possibilidade de mudarmos de cidade, caso acreditemos que essa não tenha sido a melhor escolha, ou por qualquer outro motivo.
Abaixo deixo algumas fotos do local escolhido.







O conselho que podemos deixar para vocês é pesquisar as cidades e verificar até mesmo aquelas fora do eixo turistico ou que sempre são apresentadas nas escolas de intercâmbio.

Muitas vezes pode ser através da sua pesquisa que você encontre a cidade que tem muito mais o seu perfil e estilo!

Esperamos ter ajudado com mais essas informações e nos vemos semana que vem!

Feliz ano novo a todos e que 2015 possa ser repleto de realizações dos nossos sonhos.
Porque sonhar é bom, mas realizar é melhor ainda, não é mesmo?!


Beijos do casal

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Escolhendo o destino


!

Bem vindos a mais um post!



Escolher o destino é algo muito importante!
Para aqueles que possuem interesse de intercâmbio com possibilidade de trabalho.
As três opções que vêm à mente quando se trata disso são: Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Muitos brasileiros optam pela Austrália por conta do clima ser o mais parecido com o Brasil, à Nova Zelândia é mais fria, mas no verão chega a fazer 30°C, não passa disso (o que eu acho ótimo). Já o Canadá é famoso por suas temperaturas abaixo de zero.

No caso da nossa decisão o que mais interferiu foi o clima e não ser um destino tão escolhido por brasileiros. Depois pesquisando mais afundo pudemos encontrar matérias sobre a qualidade de vida nesse país e que Auckland sempre aparece na lista das 10 melhores cidades do mundo para se viver. Assim como também que os Neozelandeses são pessoas muito simpáticas e solicitas. 

No entanto isso não quer dizer que são abertos como os brasileiros. Conversando com pessoas que já foram para esse país, você escuta de tudo e só coisa boa! Que as cidades são muito limpas, que é um país que preserva e cuida do que se tem e não são pessoas tão ligadas aos bens materiais, eles se importam mais com o ser e não o ter, no geral!

Outro ponto que nos deixou muito felizes, foi quando estávamos assistindo ao Jornal da Cultura e o governo Neozelandes está entre um dos países com a política mais transparente do mundo. Achei isso o máximo, visto que já estamos cansados do que encontramos por aqui!

O visto que vamos é de estudante com direito há trabalhar 20 horas semanais. Referente ao mesmo falo com maiores detalhes em outro post.
Agora cabe a você decidir que cidade tem mais sua cara e começar a juntar dinheiro!

No próximo post falaremos como escolhemos a agência!
E você já está se programando para sua viagem?  Compartilhe conosco suas experiências!

Beijos do Casal!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sejam Bem Vindos



Olá a todos, me chamo Natália, tenho 27 anos de idade, sou formada em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac e por enquanto moro em São Paulo. O blog Se Enrolando na Nova Zelândia tem como intuito descrever nossa, do meu namorido e minha viagem à Nova Zelândia.

Desde que decidimos ir para lá, isso em 2013, mais precisamente, Outubro, sempre estamos procurando por blogs, sites e vídeos no Youtube que possam tirar nossas maiores e menores dúvidas de todo o processo de um intercâmbio, local para ficar, enfim, todos os trâmites que envolvem o pré, trans e pós-viagem.

No entanto eu particularmente nunca fiquei 100% satisfeita com o que encontrava por ai, sempre achei as informações incompletas, ou não conseguiam tirar todas as minhas dúvidas. Portanto pretendo deixar aqui um relato desde o contato com a agência de viagem, até a chegada ao país escolhido e todas as curiosidades que poderiam ser a sua e eram e são as nossas desde esse momento.

Assim como deixaremos valores referentes a todos os nossos trâmites, lembrando apenas que estamos no último mês do ano de 2014 e que de um ano para o outro os valores das escolas e demais taxas sofrem alterações, contudo, podem sim servir como uma base do montante que se deve juntar que foi o nosso caso, ou se for o seu caso, parcelar.

Sejam bem vindos ao nosso pequeno espaço e se vocês estiverem prontos para a viagem é só embarcar!






.