!
Bem vindos a mais um post!
Escolher o destino é algo muito importante!
Para aqueles que possuem interesse de intercâmbio com
possibilidade de trabalho.
As três opções que vêm à mente quando se trata disso são:
Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
Muitos brasileiros optam pela Austrália por conta do clima
ser o mais parecido com o Brasil, à Nova Zelândia é mais fria, mas no verão
chega a fazer 30°C, não passa disso (o que eu acho ótimo). Já o Canadá
é famoso por suas temperaturas abaixo de zero.
No caso da nossa decisão o que mais interferiu foi o clima e
não ser um destino tão escolhido por brasileiros. Depois pesquisando mais
afundo pudemos encontrar matérias sobre a qualidade de vida nesse país e que
Auckland sempre aparece na lista das 10 melhores cidades do mundo para se
viver. Assim como também que os Neozelandeses são pessoas muito simpáticas e solicitas.
No entanto isso não quer dizer que são abertos como os brasileiros. Conversando com pessoas que já foram para esse país, você escuta de tudo e só coisa boa! Que as cidades são muito limpas, que é um país que preserva e cuida do que se tem e não são pessoas tão ligadas aos bens materiais, eles se importam mais com o ser e não o ter, no geral!
Outro ponto que nos deixou muito felizes, foi quando estávamos assistindo ao Jornal da Cultura e o governo Neozelandes está entre um dos países com a política mais transparente do mundo. Achei isso o máximo, visto que já estamos cansados do que encontramos por aqui!
O visto que vamos é de estudante com direito há
trabalhar 20 horas semanais. Referente ao mesmo falo com maiores detalhes em outro post.
Agora cabe a você decidir que cidade tem mais sua cara e
começar a juntar dinheiro!
No próximo post falaremos como escolhemos a agência!
E você já está se programando para sua viagem? Compartilhe conosco suas experiências!
Beijos do Casal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário